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O conteúdo interativo é a chave para o sucesso

No marketing digital, nas redes sociais e na vida real, as pessoas desejam interagir umas com as outras. E isso é indispensável para o sucesso da sua conta nas redes sociais. Confira neste artigo como usar o conteúdo interativo a seu favor!


O ser humano é um bicho social, disso ninguém tem dúvidas. E a rede social, como o próprio nome já diz, é um ambiente feito para que essa interação entre pessoas aconteça de forma virtual. Portanto, é indispensável usar de todos os recursos que as plataformas dispõem para manter esse vínculo com seus seguidores e eles se sentirem mais próximos de você.


É fato que nós tendemos a comprar mais daquelas pessoas que conseguem se conectar com a nossa vida, com os nossos desejos e sonhos. Então, como usar o conteúdo interativo para ter mais seguidores apaixonados pela sua marca e, consequentemente, mais vendas? É o que vamos mostrar a seguir.


1. Pesquise!


Nós só conseguimos agradar quem nós conhecemos. Por isso, é muito útil apostar em enquetes: são elas que vão trazer dados sobre a sua audiência. Você pode obter diversas informações, desde a média de idade do seu público até o conteúdo que eles gostam mais. Invista sempre em fazer perguntas, e você vai se surpreender com os resultados.



2. Abuse das ferramentas disponíveis


São muitas as ferramentas disponíveis para obter uma resposta do seu público. Algumas opções são:


  • Usar as caixinhas de perguntas para que eles te perguntem algo

  • As reações para saber rapidamente se eles concordam ou discordam em algum tema

  • Marcar o @ de pessoas que vão te dar visibilidade para novas audiências

  • Usar músicas que tem a ver com você para criar branding

  • Links para redirecionar a outro conteúdo fora da plataforma


Usar essas opções que as redes sociais disponibilizam será uma mão na roda para que seus seguidores interajam com você.



3. Dê a opção de escolha


Que tal fazer algo baseado na opinião dos seus seguidores? Você pode deixar que seu público escolha algo para você realizar, como dar uma aula sobre determinado tema, fazer uma receita, um exercício físico ou algo que tenha a ver com o seu produto ou serviço.


4. Promova concursos


Imagine um especialista em marketing que produz conteúdos para pessoas que desejam dominar o uso das redes sociais. Nisso, o especialista descobriu que uma das dores do seu público é gravar stories. Uma boa ideia de concurso seria incentivar a audiência a gravar um vídeo de 20 segundos, postar e marcar o especialista. Tanto a pessoa sai ganhando, porque ela venceu o próprio medo, quanto é possível oferecer algo como presente para que ela se sinta motivada a entrar no desafio. Isso gera um alto engajamento tanto dos participantes quanto das pessoas que estão acompanhando o perfil.


5. Mostre quem você é


As pessoas não compram apenas o que você vende, elas compram você, a sua personalidade, a sua história de vida, suas crenças. Mostrar um pouco de quem você é para os seus seguidores gera muita conexão e aqueles que têm ou tiveram uma história parecida com a sua vão se identificar com muita facilidade. Sempre que possível, intercale seu conteúdo técnico com recortes da sua vida pessoal.


Agora você sabe que o conteúdo interativo é a chave para o sucesso nas redes sociais, pois é uma forma muito criativa de manter sua audiência engajada, participando ativamente do que você produz e ainda traz o senso de exclusividade para quem recebe os benefícios ofertados.


Temos certeza que a sua marca vai disparar em engajamento e vendas com o conteúdo interativo, então não deixe de seguir essas orientações!


E se você precisa de uma equipe especializada para te ajudar a produzir conteúdo interativo, é só entrar em contato conosco 😉



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