2023 não é mais um ano comum, esse ano chegou para provar que estamos vivendo o futuro e se você não entendeu isso ainda, infelizmente isso significa que está atrasado.
Chega a ser um pouco defasado falar sobre iniciar um projeto no instagram neste momento que estamos vivendo, em que praticamente todo mundo já está inserido nesse contexto. Acontece que muitas empresas ainda não estão nesse espaço ou se estão não entenderam os reais propósitos de se posicionar no marketing virtual. Pensando nisso, queremos abrir uma conversa para te orientar sobre os melhores caminhos para iniciar seu projeto no instagram e compreender que isso vai muito além de posts sobre conteúdos relacionados a seu produto.
A chave para o sucesso no Instagram
O Instagram é um território surpreendente, por isso não existem segredos, mas sim estratégias. Ter sucesso no instagram e conquistar uma boa base de seguidores e admiradores é um trabalho que precisa ser feito com cautela, organização e sabedoria.
Para começar a produzir no instagram a primeira dica que nós damos é, entenda o que significa a plataforma. É necessário ter uma conta que esteja nas diretrizes da sua empresa, alinhada a seus objetivos. Após esse alinhamento, escolha bem quem você vai colocar como responsável pelas suas estratégias, é importante trabalhar com pessoas e equipes que saibam de verdade o que estão fazendo.
A verdade que você não pode esquecer e que vai te levar ao sucesso na plataforma é compreender bem a intenção por trás do seu negócio e isso não pode ser apenas ganhar dinheiro. Uma marca que faz sucesso nas redes sociais é aquela conectada aos acontecimentos do mundo, que sabe se comunicar com seus consumidores e está sempre trazendo novidades e conteúdos interessantes de serem consumidos. É indispensável saber o seu propósito.
Uma marca que faz sucesso nas redes sociais é aquela conectada aos acontecimentos do mundo.
O propósito é o coração da sua marca
Sem um propósito bem traçado sua empresa não vai prosperar. Criar conteúdos significa construir postagens, sejam em reels, fotos, carrosséis ou storys de forma criativa, que inspirem seus seguidores e trazem vida a sua marca, é assim que se aumenta uma comunidade.
Produzir conteúdo que gera engajamento não é uma tarefa fácil, mas é possível quando não se desvia do seu objetivo. É importante que seu público saiba a intenção da sua marca, a motivação que faz ela existir e que possa vislumbrar o futuro dela.
Uma empresa bem posicionada é aquela que o público conhece as suas características e personalidade. Isso acontece com marcas que sabem traçar sua finalidade, mas para além disso, conseguem comunicar esses interesses para seus consumidores e não consumidores também. Uma estratégia bem construída e posicionada nas redes sociais é necessária para a formação desse imaginário no seu público.
Humanizar para conectar
Humanizar é sobre conectar. Nos últimos tempos muitos dos estrategistas, social media e profissionais da área de marketing digital tem falado muito sobre a importância de humanizar seus conteúdos, mas o que seria isso exatamente?
Muitos acreditam que humanizar um perfil significa postar foto com a família, amigos, romances, mas estamos falando de uma estratégia que vai muito além disso. No último tópico conversamos um pouco sobre a importância dos seus consumidores entenderem o propósito da sua marca, humanizar seu perfil é encontrar o caminho que vai contar essa história para seus seguidores.
As pessoas estão em busca de conexão, é preciso construir conteúdos relevantes, trabalhados com afeto e humanidade, que aproximam o consumidor da marca de forma natural. Estamos diante de um público cada vez mais inteligente, esperto e questionador, por isso esse trabalho precisa ser feito com cuidado e atenção. Humanizar é formar atração através do vínculo, da relação que você propõe que sua marca realize com sua comunidade.
Estamos diante de um público cada vez mais inteligente, esperto e questionador, por isso esse trabalho precisa ser feito com cuidado e atenção.
Sua originalidade te torna gigante
O que te faz se destacar é sua capacidade de ser original. Esse conselho vale para além das redes sociais, mas é importante reforçar que nelas não é diferente. Muitas marcas tem um marketing digital baseado em conteúdos copiados de outros perfis, acontece que isso empobrece sua identidade virtual. Não estamos falando que se inspirar em conteúdos alheios é um erro, não é, mas na hora de produzir o seu material é necessário que ele seja feito de forma original, de maneira que se alinhe a seu propósito como empresa.
A novidade atrai atenção das pessoas, é isso que traz frescor e faz com que seu público sinta que está fazendo parte de algo inédito, exclusivo e inovador. Dessa forma você estreita sua relação com o consumidor e agrega valor a seus produtos, aquilo deixa de ser apenas um objeto de consumo e se torna um artigo que integra a personalidade e status do indivíduo. Ser diferente e ousado de torna original, acentua sua marca frente a concorrência e leva seu negócio a novos espaços e patamares.
É hora de compreender qual impacto sua marca vai gerar na vida do consumidor de forma efetiva e construir seu propósito em cima disso. A partir disso você poderá construir um marketing com criatividade e unicidade, o compartilhamento dessa energia no instagram vai ser a cereja do bolo para tornar seu negócio próspero e reconhecido. Compreendemos que essa não é uma tarefa simples, por isso temos uma equipe especializada e pronta para te auxiliar nesse processo. Entre em contato conosco e tenha uma mentoria gratuita!
Comments